segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cidade Morena

Bom galera,  moro em Campo Grande MS, e vou mostra um pouquinho da minha cidade pra vcs.

*Começando com um pouquinho de história (rsrs'

Porque Cidade Morena?
A jovem Campo Grande - conhecida também como cidade Morena - é uma cidade que recebe gente de todas as partes do país e do exterior e que aqui encontrou o lugar ideal para viver. As cores da terra seduzem que vem de outro lugar.Está registrado nos livros de história. O arcebispo dom Francisco de Aquino Correia, nascido em Cuiabá, em 1885, gostava de relacionar nomes de cidades com algo que ele achasse parecido na natureza: e foi assim que apelidou Campo Grande, de Cidade Morena.Conforme o historiador, Hildebrando Campestrini, o arcebispo chamou Campo Grande de cidade Morena por causa da terra, Cuiabá de cidade verde e Corumbá de cidade Branca.O moreno da terra e não da pele bronzeada pelo sol. Em qualquer estação do ano esses raios brilham com toda força. E nos finais de tarde dão este presente para Campo Grande.Sol que nasce e se põe assim há mais de um século, sob esta luz despontou uma multidão de morenos, brancos, mulatos, índios e tantas outras raças que fincaram seus pés na cidade. As morenas parecem dominar o cenário. E é claro, se sentem privilegiadas. Uma destas morenas, já foi celebridade. Em 1965, Marilena de Oliveira Lima, miss Mato Grosso, naquela época o Estado ainda não era dividido, foi ao Rio de Janeiro disputar o posto de miss Brasil. Não ganhou o título dos jurados, mas a sua beleza conquistou o coração do público.Marilena vive hoje em São Paulo. Mas deixou sua beleza morena como sinônimo de uma cidade. Aliás, se Dom Aquino fosse vivo hoje poderia dar um outro apelido a este lugar: Campo Grande, a cidade de todas as cores. 

Pontos Turísticos 
Meus lugares favoritos em campo grande é a Feira Central (Feirão) e o Parque das nações indígenas.Se vc pensa em vir para campo grande, tem que visitar esses dois lugares primeiro!

 É um lugar muito tranquilo, onde vc pode comer um bom soba (trazido pelos imigrantes japoneses da ilha de Okinawa)yakisoba, sushi, pastel, peixe, yakimeshiespetinho de carne, entre outros pratos típicos, quem vir a campo grande deve conhecer esse lugar. Tem todo um clima oriental, que eu a-do-ro <3 haha.






***
~Outro lugar que gosto aqui em CG, é o Parque das Nações Indígenas - ocupa área de cerca de 119 hectares e preserva uma reserva ecológica. O córrego Prosa, cuja nascente está na reserva natural do Parque dos Poderes, forma ali um grande lago que tem uma pequena ilha e um píer. Suas águas cortam toda a extensão do parque, com pontes para travessia. Embora setenta por cento de sua extensão tenha cobertura em grama, o Parque mantém vegetação nativa e núcleos de árvores ornamentais e frutíferas plantadas pelos antigos proprietários. Vários equipamentos urbanos estão previstos para o local destacando-se as atuais instalações do Monumento ao Índio e Museu de Arte Contemporânea, além dos extensos caminhos de circulação utilizados como pistas de caminhadas. A área do logradouro é monitorada por um pelotão montado da Polícia Florestal do Estado, que tem sua sede no interior do parque.
Além de ser um lugar muito gostoso pra tomar um Tereré com os amigos, é onde mais acontece shows e eventos na cidade. 





***
Outros pontos turísticos bastante agradáveis em campo grande são: 
Praças - Praça Ary Coelho, Praça das Araras, Praça dos Imigrantes,Praça Cuiabá, Praça Radio Clube, Praça Oshiro Takimori - feira indígena.
Museus - Museu da Arte Contemporânea - MARCO, Museu da Força Expedicionária - FEB, Museu da Imagem e do Som, Museu das Culturas Dom Bosco e Museu José Antonio Pereira.
Parques - Parque do Sóter, Parque dos Poderes, Parque Estadual do Prosa - CRÁS, Parque Florestal Antonio de Albuquerque - Horto.
Igrejas - Igreja Presbiteriana Campo Grande, Igreja Santo Antônio, Igreja São Francisco, Igreja São José, Memorial do Papa e Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Roteiro de Compras - Camelódromo, Mercado Municipal Antônio Valente - Mercadão, Shopping Campo Grande, Shopping Norte Sul, Shopping Bosque dos Ipês.
Roteiro Cultural - Armazém Cultural, Cassa do Artesão, Estação Ferroviária, Memorial da Cultura Indígena, Morada dos Baís.
Turismo rural - Fazenda Haras Cachoeira.

***
Museu José Antonio Pereira

Praça das Araras
Bom, é isso ae pessoas, esse é o lugar que eu vivo ^-^ ...quando vier visitar essa linda cidade, não esqueça de aproveitar o calor com um bom tereré.  ;) hehe' 




Postado por Kim Heenim

Nenhum comentário:

Postar um comentário